Bom dia galera!
Hoje recebi um e-mail da Karine Drumond da Negócio de Mulher com a seguinte mensagem:
"Tô sem tempo pra nada" talvez merecesse um troféu de "Frase mais dita nos últimos tempos".
Abraçamos mil ideias, mil tarefas. "Quantas destas demandas são minhas e quantas são dos outros? Por que mesmo eu fui dizer sim para aquele projeto? Achei que era fácil e subestimei o trabalho. Tava até fluindo bem, mas aí resolvi abrir aquele link e depois o Facebook e no meio do caminho o celular piscou 4 vezes... Onde eu estava mesmo?"
A natureza continua em seu ritmo próprio, os pássaros não voam mais rápidos e as plantas continuam crescendo lentamente. O nosso pensamento é que se tornou frenético. Na tentativa de abraçar o mundo, esquecemos de nos abraçar.
Seu corpo, sua mente e sua energia são suas principais ferramentas de trabalho. Sem energia não há trabalho, não há vida. Um dos grandes vilões do tempo é a interrupção, o outro são os projetos para os quais dizemos sim quando queremos dizer não.
Esse texto nos leva a refletir sobre nossas escolhas, afinal o ritmo acelerado em que vivemos é apenas o resultado delas.
Bora priorizar o que realmente importa e desapegar de coisas e tarefas que não nos levam a nada ou a lugar nenhum? Ou que não nos traz beneficio algum e não nos agregam valor?